Coluna | Christiano Villas Boas Psicologia
Christiano Villas Boas
Psicólogo. Escritor (Publicou três livros). Membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências. Pós-Graduado em Administração, Pedagogia, Recursos Humanos. Mestrado em Administração. Atuou como professor de Graduação e Pós Graduação em diversas Universidades do Sul de Minas. Atua como Psicólogo (OnLine) e presencial na Clínica Saint Paul de Varginha.
Perfil no Instagram: christianovillasboas
Psicogerontologia
11/06/2023

Psicoterapia Aplicada a Pessoas da 3ª Idade - A vida não pára!

Trata-se de um conceito relativamente novo na psicologia, atribuindo cuidados e atenção às pessoas da chamada "3ª Idade". 

Primeiro, deve-se esclarecer que 3ª idade é apenas uma convenção da OMS. Na verdade, como se vive esse importante momento da existência é uma percepção e escolhas muito pessoais. Trata-se de um estado de consciência e um estilo de vida. Não há que se priorizar idades cronológicas. A vida está aí para ser vivida, sem rótulos, preconceitos, autolimitações, solidão ou tristeza. 

A Psicogerontologia se propõe a atender, orientar e cuidar de pessoas num novo momento de maturidade, para que possam seguir sua existência de forma leve, socialmente ativa e produtiva.

Essa geração tem particularidades e não tem sido vista pela sociedade como seres humanos repletos de experiência, conhecimento, energia vital e muito por fazer e ser feliz. 

Essas pessoas estão vivas, com energia, sonhos, desejos, frustrações, amor, tesão, dinheiro, conflitos, solidão, famílias, relações afetivas, saúde e histórias para contar. Mas, acima de tudo, muita vontade de compartilhar, desfrutar e VIVER!

A Psicogerontologia vem disponibilizar um modelo de Psicoterapia focado em suas particularidades, necessidades e momento de vida!

Esse é o modelo de atendimento que temos disponibilizado para essas pessoas que querem e podem repactuar sua vida com alegria e vigor.

A vida ainda se apresenta promissora, leve e cheia de sabedoria a ser desfrutada e compartilhada. Muito ainda há para se desfrutar, produzir e compartilhar. 

Com a Psicogerontologia, esse processo e essa fase da vida podem se tornar uma nova aventura e uma descoberta espetacular, nos reconectando à vida e à vontade de bem viver. Permitindo a compreensão de que a vida não para, nem mesmo para cuidarmos de nós e dos que amamos!

PSICOGERONTOLOGIA: UMA OPÇÃO PELA VIDA!

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
11/06/2023 | Psicogerontologia
03/06/2023 | O 11° Mandamento
25/05/2023 | Tudo bem com você?
15/05/2023 | Onde está a Marta?
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)