Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
INSS: Extrato de Imposto de Renda pode ser obtido na internet
13/03/2023
Começa, nesta quarta-feira (15), o prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2023. Os beneficiários do INSS, que precisam declarar à Receita Federal, têm a possibilidade de obter o extrato de rendimentos de forma rápida, através do Meu INSS. O Extrato de Imposto de Renda traz os rendimentos pagos anualmente pelo INSS e é necessário no momento do preenchimento da declaração. 

É importante reforçar que o segurado não precisa comparecer a uma agência do INSS para conseguir seu extrato, uma vez que o documento pode ser baixado diretamente pela internet. Basta acessar o Meu INSS, disponível como site no endereço gov.br/meuinss ou como aplicativo para celular. Após fazer o login, com uso de senha, procure a opção Extrato de Imposto de Renda na página inicial, na área “Outros Serviços”.   

Também pode ser encontrado na barra “Do que você precisa?”, ao digitar “Extrato para Imposto de Renda”. Em seguida, aparecerão o ano calendário (para 2023, o ano calendário é 2022) e os dados relativos ao benefício pago pelo INSS. Clique em cima das informações do segurado e a próxima tela já trará os dados relativos ao extrato. No final da página, irá aparecer a opção para baixar o documento em formato PDF, que pode ser impresso. Outra opção é conseguir o comprovante junto ao banco onde recebe seu benefício. 

É importante ressaltar que, em 2023, o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda irá até 31 de maio. 

Em caso de dúvidas, ligue para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. Ou utilize o chat da atendente virtual Helô, disponível no canto inferior direito do Meu INSS.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)