Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Atendimento presencial no INSS já pode ser agendado
18/03/2022

Os usuários já podem, desde a última segunda-feira (14), agendar atendimento presencial nas agências do INSS. O agendamento continua sendo feito pelo Meu INSS (site gov.br/meuinss e aplicativo para celulares) e Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. 

É importante destacar que os serviços continuam disponíveis de forma inteiramente digital, sem a necessidade de comparecimento às agências. Ao todo, o INSS oferece 91 serviços pelos canais remotos.

Nos casos em que o segurado não tem acesso à internet ou telefone, ele pode procurar as agências físicas para realizar o agendamento ou para esclarecer suas dúvidas.

Retorno gradual

Desde 2020, em virtude da pandemia da Covid-19, o INSS tomou uma série de medidas para evitar aglomerações nas unidades. Entre elas, restringiu o atendimento presencial mediante agendamento apenas para os serviços que não podiam ser feitos de forma remota, como a realização de perícias médicas, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa.

Com o avanço da vacinação, o INSS retoma gradualmente o atendimento presencial, reforçando assim seu compromisso social.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)