Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Segurados convocados devem agendar perícia médica até a próxima sexta (19)
16/11/2021

Os segurados que recebem benefícios por incapacidade temporária, mantidos sem perícia por período superior a seis meses e que não possuam data de cessação estipulada ou indicação de reabilitação profissional, devem ficar atentos ao prazo para agendar a perícia médica: ele termina na próxima sexta-feira, dia 19.

Os convocados devem agendar a perícia médica pelo aplicativo Meu INSS, disponível como site (gov.br/meuinss) ou aplicativo para celular. Também é possível ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h (o melhor horário é após às 18h).

Na data agendada para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica que o segurado disponha, tais como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.

Revisão – O INSS iniciou, em agosto, a revisão desses benefícios por incapacidade temporária, através do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI). No mês de julho, cerca de 173 mil beneficiários foram convocados, através de cartas enviadas para o endereço que consta no cadastro do segurado. Já em setembro, o INSS convocou, pelo Diário Oficial da União, 95 mil segurados remanescentes que ainda não haviam agendado a perícia. Desse total, 6.468 segurados estão em Minas Gerais.

A partir de 19 de novembro, os segurados que ainda não agendaram poderão ter seu benefício suspenso.

Para mais informações, consulte a matéria no site gov.br/inss.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)