Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Extrato de Rendimentos para aposentados e pensionistas somente está disponível na internet
07/04/2021

Com a proximidade do prazo final para o envio da Declaração do Imposto de Renda 2020, no próximo dia 30 de abril, muitos segurados têm buscado informações sobre a emissão do Extrato de Rendimentos. Em decorrência da pandemia de Covid-19, neste ano, o extrato só está disponível apenas através no Portal Meu INSS (gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares).

O Extrato de Rendimentos, ou Extrato para Imposto de Renda, é o documento em que constam todos os valores que o beneficiário recebeu do INSS no ano passado. Além disso, nesse documento, o segurado também encontra qual o valor do imposto retido na fonte.

Para acessar o Meu INSS, é necessário que o segurado já tenha cadastrado uma senha. Após fazer o login, a opção Extrato para Imposto de Renda irá aparecer na primeira tela, dentro de “Serviços em Destaque”. O documento pode ser baixado em formato pdf e, assim, ser impresso, caso necessário.

Se houver problemas para recuperar a conta de acesso, digite o CPF na tela inicial do endereço e clique no botão Próxima. Siga as instruções. Outras opções de recuperação da senha estão descritas neste endereço

Primeiro acesso

Caso seja o primeiro acesso no gov.br/meuinss , é necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

Em caso de dúvida, ligue para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h, ou acesse o Portal gov.br/inss.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)