Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Pedidos de prorrogação do auxílio-doença devem ser feitos pelo Meu INSS ou 135
04/06/2020
Os segurados que já recebem auxílio-doença concedido por perícia médica presencial e, se consideram ainda incapazes para retornarem às suas atividades laborativas, podem solicitar a prorrogação do benefício, no Meu INSS ou Central Telefônica 135. Cabe lembrar que os pedidos de prorrogação são efetivados a partir da solicitação, por 30 dias, ou até que a perícia médica presencial retorne, limitado a seis pedidos. 

É importante destacar que todo o atendimento presencial nas Agências do INSS, incluindo as perícias médicas, está suspenso até o dia 19 de junho, devido à pandemia do coronavírus. 

Como acessar - O Meu INSS é acessado via internet (gov.br/meuinss) ou como aplicativo para celulares. Após fazer o login no Meu INSS, o segurado deve clicar em Novo Requerimento. Em seguida, em Benefício por Incapacidade e Pedido de Prorrogação com documento médico.

Para prosseguir na solicitação, deverá informar dados de contato, como celular e e-mail, assim como o Número de Benefício.

Outras informações no Portal www.inss.gov.br ou na Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. Devido à grande demanda de ligações, a orientação é ligar após às 18h e aos sábados.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)