Coluna | Bem Viver
Isabela Silva
Nutricionista formada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atualmente cursa mestrado na mesma Instituição. CRN9 23222/P
Como escolher um Whey Protein?
29/05/2020
No mercado, você o encontra nas seguintes formas: concentrado, hidrolisado e isolado. O que os diferem são: o preço, a composição nutricional e a velocidade de absorção. 

O Whey concentrado, possui uma absorção mais lenta, porém, geralmente, atende às necessidades da maioria dos seus consumidores e também possui um preço menor. Um Whey concentrado de qualidade deve apresentar pouca diferença na quantidade de carboidratos quando comparado à um isolado.

Os isolados e hidrolisados possuem uma absorção mais rápida, um preço elevado e são indicados em casos mais específicos, como: pessoas intolerantes à lactose e dietas restritas em calorias ou em carboidratos.

Na hora de comprar:

-Dê preferência para um produto que seja fonte apenas do soro do leite e não seja misturado com outras proteínas.

-Deve conter pelo menos 70% de proteína em 1 dose, ou seja, em uma dose de 30g de Whey, pelo menos 21g deve ser de proteína.

-30% da quantidade proteica deve ser de aminoácidos essenciais (leucina, isoleucina, metionina, fenilalanina, histidina, valina, lisina, treonina e triptofano) e 15% dos aminoácidos devem ser BCAA (leucina, isoleucina e valina). Simplificando: em uma dose de 30g de Whey, que possui 21g de proteína, pelo menos 6,3g devem ser de aminoácidos essenciais e 3,15g devem ser BCAA.

Sugiro já levar tudo isso anotado em um papel e na hora de escolher o produto você soma a quantidade dos aminoácidos.

Para estimular a síntese de proteínas, bem como a hipertrofia, é importante possuir um consumo de proteínas adequado ao longo do dia. Então, lembre-se de que não devemos usar suplementos por conta própria.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
23/07/2021 | Aleitamento materno
08/07/2021 | Vitamina C
25/06/2021 | Hipertrofia
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)