Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Street Art - Arte Urbana em São Paulo
05/12/2019
As Artes de Rua, muitas vezes vândalas ao não respeitar monumentos históricos e logradouros públicos, não devem estar confundidas com a Arte Urbana que é o resultado de intervenções livres de artistas anônimos que pontuam a sua existência através da liberdade artística e efêmera em empenas, muros e paredes que se adequam à forma harmônica da sensibilidade do artista grafiteiro; do ser livre por excelência, por escolha e com determinação própria.

É um momento de satisfação plena do Artista Urbano. É o momento da arte efêmera e fugaz que transmite sensibilidade e emoção através do olhar e da manifestação de geniais autores que fazem ecoar o seu grito interno por situações diversas das realidades humanas. Manifestações naturais, paisagísticas e artísticas em centros urbanos onde a vida está desordenada e massacrada pela rigidez da sobrevivência na urbe.

De forma instintiva, as paredes e muros de concreto vão se transformando em obras de arte que atraem o olhar do transeunte o qual, muitas vezes, está imerso em seu universo de preocupações ou está desmotivado no labirinto de suas obrigações.

Os talentosos artistas de rua e, muitas vezes ''artistas da rua'', estão conquistando pessoas ao redor do mundo ao apreciarem, denunciarem e proporem uma leitura ampla dos múltiplos aspectos das inúmeras realidades e irrealidades do Planeta Terra, na efêmera passagem do Ser Racional por estas bandas urbanizadas.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)