Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Conheça a nova versão do Meu INSS
05/12/2019
O Meu INSS (site e aplicativo para celular) está de cara nova. O visual foi melhorado para ficar mais fácil de usar e encontrar o que precisa. Ao abrir o Meu INSS (gov.br/meuinss), aparecem as principais informações da vida do trabalhador, como o tempo que já contribuiu para o INSS.

O aplicativo também atende aos padrões internacionais de acessibilidade.

A tela principal traz os serviços mais acessados pelos usuários como Agendamentos e a Simulação da Aposentadoria, que calcula quanto tempo falta para se aposentar. Além disso, os ícones dos serviços mais procurados ficam destacados para facilitar a navegação.

Outra novidade é que, ao fazer a simulação, o Meu INSS já vai apresentar o resultado para as duas opções de aposentadorias hoje existentes no INSS: por idade e por tempo de contribuição (também conhecida como “ aposentadoria por tempo de serviço”).

Se quiser ver as informações completas sobre sua vida como trabalhador, basta ir na opção “Extrato Previdenciário”. Agora é possível baixar o documento em pdf para facilitar a visualização.

Também vai ser possível baixar, em pdf, o Calendário de Pagamentos, com as datas que o INSS efetua o pagamento dos benefícios.

Curtiu? - O Meu INSS tem também uma pesquisa de satisfação, justamente para que o usuário avalie a ferramenta. Isso ajuda o INSS a aprimorar os serviços e prestar um atendimento cada vez mais rápido.

Acesso – No computador, o login é feito por meio do endereço acesso.gov.br. Além do próprio aplicativo, a senha inicial do Meu INSS também pode ser obtida nos sites dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. E diretamente nas agências de atendimento do INSS. O Meu INSS está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos.

Em caso de dúvidas, ligue na Central 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)