Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
INSS começa pagamento da segunda parcela do 13º terceiro
28/11/2019
Valor já pode ser consultado no Meu INSS

A segunda parcela do 13º terceiro salário começou a ser paga, a partir desta segunda-feira (25),  juntamente com a competência de novembro. O período de pagamento segue o calendário mensal, que vai de 25 de novembro a 6 de dezembro. Os segurados podem consultar o valor a receber no contracheque, que já está disponível no Meu INSS (gov.br/meuinss), opção  Extrato de Pagamento de Benefício.

A segunda parcela do 13º salário é paga a todos os beneficiários da Previdência Social, como aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, entre outros. Porém, por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora, salário-família e amparo assistencial ao idoso e ao deficiente (BPC/Loas).

A primeira parcela do 13º foi paga antecipadamente na competência de agosto. Aposentados e pensionistas receberam metade do valor correspondente ao salário de benefício. O restante é pago nesta segunda parcela.

Informações sobre os benefícios previdenciários podem ser obtidas na Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)