Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Beneficiários do BPC/Loas devem ficar atentos a prazo para se registrar no Cadastro Único
19/06/2019
As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e que ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal devem ficar atentas ao prazo. Para facilitar a inscrição, o Ministério da Cidadania organizou um calendário baseado na data de nascimento do beneficiário. E de acordo com esse cronograma, os beneficiários que fazem aniversário em janeiro têm até o próximo dia 30 de junho para realizar sua inscrição no CadÚnico. Aqueles que fazem aniversário em fevereiro têm até 30 de julho; quem faz aniversário em março, até 30 de agosto, e assim sucessivamente.

O registro é obrigatório e quem não regularizar a situação cadastral dentro do prazo pode ter o benefício suspenso. O auxílio mensal, no valor de um salário mínimo, é destinado a pessoas com deficiência ou acima de 65 anos que possuam renda familiar per capita de até um quarto do salário mínimo.

Para se cadastrar, o beneficiário deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a prefeitura do seu município.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania: 0800 707 2003

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)