Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
INSS oferece cursos gratuitos sobre direitos e deveres previdenciários
11/04/2019
O site da Escola Virtual do Programa de Educação Previdenciária (PEP) disponibiliza cursos gratuitos à distância para a população. O objetivo é divulgar os direitos e deveres dos trabalhadores filiados ao Regime Geral da Previdência Social (RGPS).

No período de 15 a 28 de abril, estarão abertas as inscrições para três cursos: Aposentadorias pelo INSS, Salários (Maternidade e Família) e Contribuinte Individual. Para se inscrever, basta acessar o site https://escolapep.inss.gov.br/, realizar o cadastro em “acessar”, no canto superior direito da página, e fazer a inscrição no curso desejado.

Para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos, os interessados podem encaminhar mensagem para o e-mail pep@inss.gov.br.

PEP - O Programa de Educação Previdenciária (PEP), desenvolvido pelo INSS, atua com o objetivo de informar e orientar a sociedade acerca de seus direitos e deveres em relação à Previdência Social, assegurando a proteção social por meio da inclusão e permanência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Além da equipe do PEP na Administração Central do Instituto, o Programa conta com equipes descentralizadas nas cinco superintendências regionais e nas gerências-executivas localizadas em todo o Brasil. Essas equipes atuam por meio de ações como orientação e informação, palestras, cursos presenciais, cursos a distância, mídias (rádio, web rádio e televisão), informação pela internet e reuniões. O PEP realiza ações em escolas, entidades, associações, participa de eventos, faz parcerias e promove capacitações direcionadas.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)