Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Noite alta, céu tristonho
27/02/2019
Estamos em uma noite de verão. A chuva, ora torrencial ora continua, denuncia a estação que se apresenta com temperatura baixa - cerca de 18 graus centígrados - sob os milhões de lágrimas celestes que inundam as ruas pavimentadas e impermeabilizadas sobre o solo outrora fértil desta generosa região de cerrado no triângulo mineiro.

Luzes difusas de veículos com os faróis acesos permitem ao olhar atento apreciar o sapatear das gotas que, como pequenos cristais dançantes, serpenteiam encostas abaixo e se unem na formação da enxurrada dispostas a preencher, predispostas a inundar, as áreas planas que permitem o afogar a vida da flora existente nas baixadas submersas pela força da natureza pluvial. 

O sentimento de profunda nostalgia e de sensações diluídas do estar no verão, lembra-me o túnel do tempo não vivido embora presente na busca de compreensão da vida de outrora. Em outros tempos, décadas, ou talvez séculos já passados. 

Que memória é essa que me entristece e me angustia? Porque tanto desgaste? Meu corpo está no século XXI mas minha alma errante se encontra nas primeiras décadas do século XX.

"Pai meu onde estas que não me escutas?"

"Mãe minha onde te escondes?"

Sigo no desvairo em busca da essência no desatino do labirinto das realidades terrestres.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)