Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Fim de Ano
26/12/2018
Foram encontros e reencontros nas festas natalinas e nas andanças pelo território (área sofrida) paulistano.

Por um lado, muita fartura e o fausto em residências de poucos privilegiados; por outro, a cidade jogada à própria sorte com mendigos ao deus dará, seres embrutecidos tendo como perspectivas e horizonte a sobrevivência na mendicância e o cimento da calçada esburacada e suja.

As paredes de velhos e históricos casarões ostentam pichações, sinônimo do desrespeito generalizado pelo bem alheio. O lixo, matéria desperdiçada, abunda ao longo dos bueiros e de ruas mal pavimentadas por onde motoristas afoitos circulam no frenesi do desvairado- e consumista espírito natalino.

A metrópole parece dopada, drogada, embrutecida e alheia aos insultos e desrespeitos que recebe de sua bastarda população.

Edificações seculares, ou testemunho da glória de antanho, resistem bravamente ao terrível movimento de destruição de seus semblantes, testemunhos de épocas passadas onde o bem viver era prática cotidiana. Quando as praças acolhiam os enamorados, os jardins extasiavam os amantes das flores e as calçadas permitiam longas caminhadas pela outrora tranquila e elegante capital paulista.

Meu peito está invadido de nostalgia, de tristeza e do profundo sentimento de perda irreversível. Amo a São Paulo que se foi e sofro pela cidade que se transforma brutalmente sob o julgo de administrações incompetentes e ineptas. Tristes Trópicos! Desalmada São Paulo...

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)