Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
São Paulo. Como será o Carnaval de Rua em 2019?
22/08/2018
"Estimados Senhores Dirigentes e Administradores da Cidade de São Paulo, venho parabeniza-los pela louvável iniciativa de resgatar os blocos carnavalescos na paulistana Avenida São João neste ano de 2016. As apresentações estiveram belas e emocionaram o grande público. Entretanto, faço algumas ressalvas e alguns comentários pertinentes, a meu ver, sobre o evento e a sua organização:

- O bloco "Não Empurra que é Pior", além do infeliz nome ,tinha música e letra deploráveis. Atrasaram muito a apresentar-se e desanimaram os foliões que se debandaram na madrugada metropolitana. A última apresentação na manhã vindoura foi prejudicada pois o público não suportou a longa espera provocada por razões desconhecidas.

- O apresentador, pouco profissional , era repetitivo e não sabia o que dizer. "A quem devo mesmo agradecer? Me dá uma mão aí", bradava ele no microfone. Após receber a solicitada ajuda, caiu em pieguismos de agradecer sem cessar à Subprefeitura da Sé, ao Prefeito Haddad, à  SpTuris...

- Na verdade,são os políticos que deveriam agradecer à população pela entrega de seu voto e de sua confiança para gerir a questão pública.A SPturis não fez mais do que a sua obrigação e missão. Para isso ela existe!

- A Prefeitura de São Paulo, a Subprefeitura da Sé ,e os demais citados, apenas estavam cumprindo o seu dever e as suas obrigações ao propiciar lazer e cultura à população.

- Nos intervalos, às vezes longos, entre a apresentação de um  e outro carro alegórico  ou grupo, o apresentador poderia finalmente instruir a população presente a qual soube, inutilmente, do slogan "Pátria Educadora" proferido pela mandatária desta Nação.

- Não teria sido oportuno aproveitar esta  excelente ocasião para instruir de forma efetiva as pessoas que aguardavam o desfile? Como exemplo: "quantas Subprefeituras tem São Paulo? Quais são elas? Quantos Bairros e Distritos existem na Capital? Quantos Municípios compõem a Rede Expandida da Grande São Paulo? Quantas Escolas de Samba existem ao todo? Quais delas fazem parte do Grupo Especial?" 

- Outras informações poderiam fazer parte do repertório do lastimável apresentador: "quantos Museus existem no solo paulistano?,quantas Galerias de Arte?, quantos Teatros? ,quantas Salas de Cinema? ,quantos Templos?,quantas Festas Pagãs e Religiosas?, quantos eventos de grande porte?"

- Informações relevantes sobre a Capital Paulista também poderiam ser disponibilizadas pelo locutor desavisado: "você sabia?"... "quantas linhas e estações de Metrô existem? ,quantas linhas e pontos de ônibus estão na grande cidade?, quantos terminais rodoviários, aeroviários, ferroviearios ....Quantas vias cíclicas?"

- Ou ainda: "quantas etnias usufruem da Mãezona São Paulo? Quais são elas? Quantos parques e bosques urbanos propiciam lazer gratuito aos habitantes de São Paulo?

Honesta e sinceramente, como foi fraca a  comunicação no evento Caranavalesco em 2016!!!!  

Perder uma ocasião como esta, a Festa do Carnaval, para instruir a População ,sublinha, mais uma vez, prova de despreparo, de falta de cultura, de sensibilidade e de educação por parte dos organizadores.

-"Ficar rasgando seda" em agradecimentos inúteis e insensatos aos políticos e àqueles que devem cumprir suas tarefas com recursos do erário público, ou da iniciativa privada, me pareceu aberrante".

O brasileiro já não suporta mais este teatro politicamente incorreto!!!.

Perdeu-se portanto a grande oportunidade, reitero, de interessar o Grande Público por questões essenciais à Cidade nas áreas de Cultura, Lazer, Educação, Meio Ambiente e tantas outras indispensáveis à boa formação de um Cidadão e de um Citadino!!!!."

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)