Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Melhor e mais aprazível menor Município de um estado brasileiro???
14/05/2018
- Não tenho aptidão, competência ou entusiasmo para viver em uma grande cidade!

- Você é bizarro, estranho, mal resolvido ou talvez desequilibrado, concorda?

- Por que me considera desequilibrado? Tenho vivido em metrópoles como Paris, New York, São Paulo e em capitais de países africanos, cidades de porte menos importante mas que são urbes também submissas à poluição sonora, à poluição do ar, à insegurança e ao lixo por todo lado. Uma delas, a superpovoada, bastarda e pretensiosa São Paulo, tem mais de 12 milhões de habitantes, citadinos oriundos de diversas regiões do País e do globo terrestre.     

Com exceção de Paris e de New York, as demais urbes onde vivi têm infraestrutura precária, administrações fraudulentas, gestões temerárias e população acovardada que não sabe exigir os seus direitos como cidadãos e seres humanos (na verdadeira concepção da palavra).

- Por que não busca então uma solução intermediária para encontrar o local onde residir de forma mais tranquila?

- Solução intermediária? Você enlouqueceu? Busco a fórmula definitiva para ter uma vida saudável em uma localidade onde eu possa respirar, quando consiga dormir ouvindo a fala dos pássaros noturnos; acordar com os ruídos da madrugada, com o cantar do galo ao raiar do sol, com o mugir da vaca prenhe anunciando a chegada do dia e com o farfalhar dos galhos prenunciando a chegada de um temporal iluminando o horizonte com  uma cascata de relâmpagos e de raios delineados magistralmente pelos dedos da Mãe Natureza.

- Cuidado então meu amigo. Os anos passam e se não for ágil, se não tomar uma decisão imediata, teus sonhos estarão frustrados e chegará à uma situação de vida que não te permitirá mais mudanças radicais em teu cotidiano.Por que não busca conhecer a pacata Borá, no estado de São Paulo,a tranquila e mineira cidadezinha Serra da Saudade, a paranaense Jardim Olinda, ou a também singela Catolândia no território baiano? 

- Este é o meu sonho, conhecer os 26 menores municípios do Brasil e escolher um deles para me estabelecer.

- Ver para crer...

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)