Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Do Desemboque a Uberaba. Registros e Vivências de um Viajante Inveterado
11/04/2018
- No pequeno vilarejo senti soprar suavemente, acariciando-me o rosto e iluminando meus pensamentos, o vento da esperança, do conhecimento, da descoberta e do encantamento para seguir adiante vida afora à busca de localidades no Globo Terrestre onde eu pudesse afirmar o meu desejo de viajar. 

"Voyage, Voyage".

Às vésperas das chegadas, seja dentro da aeronave que singrava o firmamento ou ansioso ao apreciar a paisagem da janela de um  ônibus na rodovia sinuosa, seja no estar pensativo dentro do navio que deslizava ora suavemente ora bruscamente por ondas oceânicas... Eu sempre questionava o meu âmago sobre este movimento, cruel ou espetacular, da necessidade de estar constantemente em movimento.

Não estaria eu mais feliz no pacato povoado onde todos se conheciam e me pareciam destinados à felicidade? Não estaria eu realizado na ainda pacata cidade mineira de Uberaba, onde todos me conheciam e me desenhavam a um futuro  brilhante na Capital do Zebu?

Desvirtuei-me? Escolhi o caminho errado?

- Não senhor. Não mesmo!!! Você agora é um homem do mundo. Um ser vivido, uma mente aberta, um artista completo e comprometido ao preparar o seu legado para todos nós...

- Acalme-se. Não sou esse caminhão repleto de boa areia que você descreve. Sou apenas um sonhador.

- Contesto veementemente!!! Você é um dos seres mais criativos que conheci por aqui em minha passagem efêmera e terrestre. Você cria, realiza e registra de forma sutil aspectos ímpares que só o seu olhar de artista captam e percebem sutilmente.

- Gentileza sua, meu amigo. Sou mineiro de Minas, mineiro das minas gerais, fruto do cerrado e das montanhas cobertas de mata atlântica. Mas minha alma me levou a cruzar mares e montanhas para constatar as diferenças entre povos e culturas milenares de nações conquistadoras e de nações não conquistadas.

- Do Desemboque você se assenta em Uberaba e permanece criativo e genial através de seu ninho repleto de objetos, figuras, e ilustrações que comprovam o vasto universo que carrega em seu âmago após tantas ...

- Tantas viagens!!!

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)