Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Eterna Dúvida
19/04/2018
Percorro o Brasil incessantemente na penosa e fantástica missão de mendicância cultural. Visito empresas e entidades que buscam promover sua imagem através do marketing cultural porém raramente seus funcionários, integrantes, colaboradores e dirigentes têm abertura de espírito ou compreensão, conhecimento ou paixão pelo mundo alternativo, e também poderoso, do universo cultural brasileiro. Universo este presente de norte a sul e pulsante em seus mais de cinco mil municípios e em suas grandes macrorregiões.

Pessoas engajadas, produtores culturais e manifestações folclóricas e populares estão presentes em festas e festejos cristãos ou pagãos e, mesmo sem recursos financeiros, mantêm vivas as apresentações, procissões, danças, representações e criações que perduram de gerações em gerações, de avô para pai, de mãe para filha, de amigos para camaradas e vizinhos e, informalmente e poderosamente sobrevivem os múltiplos aspectos da genuína alma brasileira.

O Mercado Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é um genuíno local de representatividade do Brasil profundo, dos encantos do mundo rural e do vasto mundo de representações autênticas da sabedoria popular em suas diversas e sabias criações.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)