Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Brasil e as águas de março
21/03/2018

- Águas de Março. O Brasil inundado em um mar de corrupção e águas, essas verdadeiras, promovendo enchentes nos grandes centros urbanos, motivando deslizamentos, levando pessoas afogadas em suas correntezas e todos, todos nós, somos vítimas de nossa incompetência pois a natureza é sábia e a chuva bem-vinda e bendita. Fomos ocupando os espaços sem nenhum planejamento, sem critérios de zoneamento e ou de ocupação urbana. De forma desordenada fomos invadindo, tomando conta, destruindo, violando as leis da natureza e agora nos sentimos vítimas e apresentamos a chuva e as intempéries naturais como grandes vilãs. Os acontecimentos naturais são vistos como catástrofes e a população humana vai, de forma geométrica, se alastrando e se reproduzindo pelo limitado espaço do planeta Terra. Utilizamos de forma perdulária os dons da Natureza, blefamos em nome de lendários criadores do Universo, utilizamos a religião para dominar os incautos e ignorantes seres humanos, frágeis de raciocínio, egoístas preocupados com uma existência eterna em uma pura afinidade com seu próprio ego desde que se sinta recompensado em sua auto-satisfação. E os deuses tomaram conta de nossas cabeças, proliferam-se os santos, ocuparam-se terrenos, regiões, países, continentes... em nome de sórdidas guerras santas, profanas, desumanas, diabólicas!!!

- Nossa, pirou de vez?

- Ocuparam a nossa mente os monstros em forma de políticos e de falsos representantes do Povo. Surgiram os seres do mal, seres gananciosos, seres sem escrúpulos, sem respeito para com seus compatriotas, para com seus irmãos, seus amigos, seus descendentes.

- O que aconteceu? Em que posso ajudá-lo?

- Ajudar-me? Ajudar-nos? Devemos mudar o Brasil, reverter este caos que reina para os desesperançados que até agora têm sido iludidos por populistas maldosos, sem escrúpulos, verdadeiros psicopatas!!!!

- Acho que te entendi. Compartilho dessa revolta. Fora todos eles!!!!

- Que surja um novo Brasil!!!!! 

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)