Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Segurado pode retirar Histórico de Créditos no Meu INSS
29/03/2017
A Central de Serviços do INSS, também chamada de Meu INSS, já disponibiliza aos usuários o Histórico de Créditos (HISCRE). Através desse serviço, é possível obter o Extrato de Pagamento, que é um documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores e a data de pagamento do benefício. Os bancos também disponibilizam esse serviço nos caixas eletrônicos, através do cartão e  senha utilizados no recebimento do benefício.

Para retirar o Extrato de Pagamento, o usuário deve acessar o endereço servicos.inss.gov.br, selecionando, em seguida, a aba “Histórico de Créditos”. É necessária uma autenticação para continuar. O primeiro passo é fazer o login, através da Área do Usuário (um ícone circular no canto superior direito da página). Caso o usuário não possua uma senha, deve clicar na opção à direita para cadastrar uma. Após anotar a senha que foi gerada, é necessário ligar na Central Telefônica 135, que irá validar a senha (essa validação também pode ser feita na Agência da Previdência Social, sem agendamento).

Após validar a senha, o usuário deve entrar novamente na aba “Histórico de Créditos”. Irá aparecer a notificação de “Senha expirada” para que o segurado cadastre uma nova senha. Com ela e o CPF, o Extrato de Pagamento será exibido.

Além do Histórico de Créditos, a Central de Serviços do INSS disponibiliza ‘Extrato CNIS'; ‘Carta de Concessão'; ‘Consulta Revisão de Benefício- Artigo 29′; ‘Declaração de Regularidade de Contribuinte’ e ‘Encontre uma Agência’.

Em caso de dúvidas ou para agendar atendimento nas Agências da Previdência, ligue na Central 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

 

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)