Coluna | BRASILzão
Fábio Brito
O editor e jornalista Fábio Brito é responsável pela edição e publicação de centenas de títulos voltados às realidades do Brasil. Durante anos esteve à frente de selos editoriais importantes e renomados e no presente momento impulsiona, através de consultorias específicas nas áreas editorial e cultural, os selos Bela Vista Cultural e FabioAvilaArtes. A coluna Brasilzão, inicialmente através do Jornal Correio do Sul, de Varginha, foi iniciada em 11 de julho de 2004 e tem contado com a importante parceria do Varginha Online na disponibilização de vivências de Fábio Brito por todo o Território Nacional e por países por onde perambula em suas andanças.
Belém cambaleante
27/01/2016

A belíssima Belém de outrora, da virada do século 19 para o século 20, a Paris N'América, a capital da indústria gomifera no auge do ciclo da borracha está destruindo o seu patrimônio histórico e cultural e a sua natureza.

Belém caminha para o caos e seus dirigentes a vêem sucumbir sem reagir, sem ajudá-la a não desaparecer.

Ressuscitam o ídolo Antonio José Leme, intendente municipal, que influenciado pela capital da França buscou dar ares de modernidade e de civilização na cidade que olhava para o futuro.

Belém hoje é uma cidade bastarda, violenta, maculada, incompetente, tensa, confusa e esteticamente cambaleante.

Como reverter o quadro?

Como salvar Belém?

Como proteger Belém dos Belemenses e dos gananciosos paraenses que se recusam a aceitar as belezas da natureza e o legado do passado?

Belém pede socorro!!!!

 

   

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)