Coluna | INSS & Você
INSS
Este espaço é para falar de assuntos relativos à Previdência Social. Aqui, vamos informar sobre os benefícios previdenciários disponíveis à população, assim como a importância de se filiar ao Regime Geral de Previdência Social e manter suas contribuições em dia.
Previdência paga segunda parcela do 13º salário
03/12/2014
O pagamento da segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começou, na última segunda-feira (24), juntamente com a folha de novembro, e segue até o dia 5 de dezembro. Em Minas Gerais, 3,18 milhões de benefícios têm direito ao 13º salário, com investimento de R$ 4,76 bilhões. Em todo o Brasil, esse montante chega a 27,6 milhões de benefícios, o que representa o pagamento de R$ 14,4 bilhões nesta parcela da gratificação natalina.

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente. Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. É importante destacar que  os benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito à gratificação natalina, o que corresponde a cerca de 4,2 milhões de benefícios em todo o país.

O contracheque pode ser acessado na Agência Eletrônica, no endereço www.previdencia.gov.br, ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício. Haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta segunda parcela. 

Para informações, assim como agendamento de atendimento nas Agências do INSS, o usuário deve ligar para a Central 135 ou acessar o site da Previdência. A Central 135 funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h, e o melhor horário para se ligar é após às 16h e aos sábados.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)