Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Além da Ilusão
20/09/2012
Quando houver eliminado do teu ser o egoísmo, a soberba e o orgulho, aí então poderás denominar-te bom. Nenhuma semente que possua em si caracteres intoleravelmente negativos poderá vir a germinar e produzir bons frutos. No cerne da tua alma há que existir valores corretos a fim de que tuas ações correspondam à retidão de caráter e sejam positivamente construtivas. Se o teu ego prevalece sobre o teu eu, provavelmente tuas ações estarão contaminadas e, em algum tempo, produzirão frustrações e sofrimento, posto que aquele que se alimenta da vaidade e das falsas aparências não resistirá ao encontro com a verdade de si mesmo.

Aproveita o tempo da tua vida e cultiva valores que te alimentem o espírito, pois nada mais há de verdadeiro e duradouro além da espiritualidade. O que tens em valor no plano terrestre são ilusões mal formadas em comparação às dádivas espirituais perenes, quando com muito afinco as conquistas. O poder originado do engano, do engodo ou da falsa virtude, quando se vai deixa em aberto lacunas que facilmente serão preenchidas pela constatação de tudo que já possuíste era o nada efêmero e tênue, tal qual o mel que se vai da boca trazendo de volta o amargor.

Portanto, não te iludas com o brilho de tudo que reluz e te seduz com facilidade. Nada do que acredita ser verdadeiro teu ego orgulhoso é real diante da indescritível verdade que em essência habita o teu ser. Indaga mais, reflete mais, sobre onde desejas chegar e o quanto vale a paz do teu espírito, para que não te percas em atalhos ou desvios que em aparência prometem levar-te a um porto seguro, mas que, em verdade te perdem da rota que, zeloso e paciente, deverias seguir para cumprir com teu bom propósito de viver e evoluir.

Boa Reflexão e viva consciente.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022 | Homo Homini Lupus
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)