Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Um Novo Modo de Se amar
16/05/2012
Alguma vez você já parou para pensar que muitas das situações desagradáveis pelas quais você passa, podem estar relacionadas ao modo como você trata a si próprio? Pois é, são inúmeras as pessoas que desejam ser bem aceitas e amadas pelos outros, mas, na relação íntima que mantêm com elas mesmas parecem odiar-se. Há tanto desamor nas suas atitudes e escolhas que o que resulta daí é só sofrimento e mal-estar.

O mais fácil é culpar os outros pelos seus fracassos ou escolhas. O mais difícil, porém, mais compensador, é voltar-se para si mesmo e procurar as causas e os motivos de suas atitudes ou posturas inadequadas. Ás, vezes, sair do orgulho para permitir-se aceitar seus erros como lição que devem ser aprendidas, pode demorar mais, pois, requer maior flexibilidade. No entanto, na maioria das vezes é o que precisa ser feito.

Sempre que você faz escolhas impensadas ou deixa-se levar por seus instintos ou necessidades primárias, isto é sinal de que está faltando amor por si próprio. Quem se ama não se maltrata ou se deixa levar para o abismo das soluções fáceis ou das satisfações a qualquer custo. Amar a si próprio requer que você desenvolva maior admiração e respeito por si mesmo. Requer também a valorização adequada de cada qualidade que você julga ter, que confie mais em seu potencial transformador; que se sinta merecedor do melhor e que dê à sua vida o valor que ela faz jus.

Este é o caminho para você que almeja estados elevados de bem-viver: Criar, a partir da sua transformação interior, uma nova maneira de se amar, investindo em novas atitudes que demonstrem respeito e amor para consigo mesmo e alavanquem a edificação do seu projeto de ser feliz.

Boa Reflexão e viva consciente.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
29/07/2020 | Ser alegre
« ver todos
 
Colunistas

Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)