Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Para Motivar o Seu Querer
29/03/2012
Ao término de uma palestra onde falei sobre transformação existencial, uma pessoa presente me disse: “olha, eu entendi tudo o que o senhor falou, até já li alguns livros a respeito do assunto, mas, embora saiba que preciso mudar, não consigo fazê-lo. Por que mesmo querendo eu não mudo?”. Como sei que muitas outras pessoas podem ter a mesma dúvida, compartilho minha resposta com todos.

Na maioria das vezes o querer por si só não basta, é preciso mais. Observe que querer é livre, cada um de nós pode querer muita coisa, o problema é como obtê-las. O querer, em si mesmo, é uma atitude um tanto quanto subjetiva. Às vezes, é apenas um impulso momentâneo. Porém, seja qual for a sua realidade existencial, para transformá-la é necessário algo mais a mover o seu querer; é importante racionalizá-lo transformando-o em uma vontade consciente. Somente quando essa vontade for sustentada por um bom e real propósito, você terá criado o forte motivo para levá-lo a realização daquilo que desejou.

Todos nós possuímos inteligência, porém, nos diferenciamos pelo melhor uso que fazemos dela. A inteligência apenas nos fornece o retrato da realidade, o uso da razão é que nos leva a interpretá-la, a observar os detalhes, as diferenças e compreender as suas complexidades. É o bom emprego da razão que, aliado à renovação do conhecimento, que irá aprimorar o nosso entendimento e nos fazer conscientes. Enfim, este é o “caminho” a ser percorrido por aquele que deseja ir além do simples querer e obter motivação suficiente para, com entusiasmo e perseverança, obter sucesso em sua realização pessoal.

Boa Reflexão e viva consciente.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022 | Homo Homini Lupus
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)