Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Para Viver o Novo Ano
27/12/2011

O Ano Novo inaugura um novo ciclo em sua existência. É a Fonte Providencial presenteando-lhe com a oportunidade de semear o novo ou de rever o que já semeou. Por isso, você deve escolher cuidadosamente cada semente que deseja ver germinar em seu solo existencial. No ano que passou provavelmente você colheu o que consciente, ou inconscientemente, plantou. Portanto, antes de ocupar-se dessa nova empreitada é fundamental limpar o seu terreno dos entulhos do passado.

Você pode , por exemplo, começar seu novo plano indagando a si mesmo: O que realmente você fez de grande importância em sua vida até hoje? Em que você tem contribuído para sua felicidade e a daqueles que lhes são caros? Quais foram os erros que cometeu até agora e não deseja mais repeti-los? Será que os objetivos que buscou basearam-se na realidade ou em fantasias? Você tem uma vontade consciente de realizar as metas que idealiza, ou apenas espera que elas se cumpram por obra do acaso ou da sorte? O que verdadeiramente você esta disposto a fazer para obter o melhor para sua vida? Quais hábitos que está disposto a mudar? Qual é o propósito atual da sua vida?... O seu Novo Plano de vida, além de ser racional e realista, deve conter, ainda, três respostas básicas: O que fazer? Como Fazer? Quando Fazer? E, ainda, qual o benefício que resultará de cada realização.

Antes de perguntar-se como será o futuro, deve saber de si próprio sobre sua motivação em realizar algo para que ele seja promissor e próspero. É importante ter em mente que o tempo mais importante de sua vida é o presente, o aqui e agora. Sem essa consciência é provável que você passe ano após ano lamentando o tempo passado, ou, então, sonhando com o tempo que virá, sem ter feito algo sólido para mudar a realidade que está vivendo. Acredite, se o que você deseja é uma existência saudável e bem sucedida, inevitavelmente terá que obter a compreensão profunda de que a vida tem como propósito superior o aperfeiçoamento constante da criatura espiritual e humana que você é. Sabendo previamente que para cumprir esta tarefa é fundamental disciplinar o uso do seu tempo e definir metas com clareza; metas cuja execução dependa do seu próprio esforço e perseverança.

Vale lembrar , ainda, que nesta vida nada ocorre por acaso, tudo é fruto de seus pensamentos e ações. Em seu interior existem dons, recursos e valores que com urgência precisam ser revelados e lapidados. Sua natureza espiritual é luz e cabe-lhe, o tempo todo, acendê-la para que seu caminho se ilumine e você sabiamente conduza sua vida a um estado prazeroso de bem-estar e de constante avivamento. E mais... Saiba que ao desenvolver amor por si próprio, ao cultivar o sentimento de gratidão, ao nutrir respeito por todos à sua volta e reverenciar o ambiente em que habita, você estará criando a harmonia necessária e fundamental para viver bem todos os dias.

Boa reflexão . Saúde, Paz, Amor e Luz em seu Novo Ano.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022 | Homo Homini Lupus
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)