Coluna | BRASILzão
Diego Gazola / Fábio Brito
Diego Gazola,(MTB-SP-44.350), é repórter-fotográfico.Graduado em Comunicação Social pela UMESP-SP, tem se especializado em fotojornalismo de viagens. Em cinco anos, já percorreu mais de um mil municípios em todo o Brasil para avaliação dos atrativos e documentação fotográfica dos Guias Turístico-Culturais da editora Empresa das Artes.As fotografias de Brasilzão são de sua autoria.
diegogazola@uol.com.br

Fábio Brito. Presidente da Empresa das Artes, editora com mais de 160 obras publicadas nos segmentos de turismo, meio-ambiente e cultura; de guias de viagem a livros de arte. Os textos de Brasilzão são de sua autoria.
fabiobritocritica@yahoo.com.br
Em breve Varginha lança o BrasilZÃO
23/06/2008

- Estou aguardando a sua volta da Espanha, para que possamos levar aos leitores do Correio do Sul nossas andanças e descobertas pelo Brasil afora.

- BrasilZÃO? Você não imagina como tenho tido a oportunidade de pensar em minha terra com seriedade, saudade, tristeza e objetividade, quando percorro por aqui aglomerações de porte médio e pequenos povoados que convivem harmonicamente com a sua historia e com o seu passado.

Penso como você. Entretanto, não acredito que não seja possível buscar meios para devolver um pouco de dignidade à sua querida cidade. Você deveria lutar para restaurar o antigo Cinema Rio Branco, revitalizar a Estação Ferroviária, arborizar as ruas que estão muito áridas e, sobretudo, descobrir uma cor padrão que harmonizasse as fachadas e as expressões construídas neste centro urbano.

- Às vezes acho que tudo não passa de um sonho. Fico me perguntando se seria possível sensibilizar os habitantes de minha cidade para que nos uníssemos, em uma manifestação séria e poderosa, para podermos assim conseguir frear o descaso que todos têm para com o visual e a estética de Varginha.

- Não seria tarde demais?

- Não, nunca é tarde demais! Volto animado com a experiência que estou tendo por aqui; com a constatação de que possível aprender a conviver com a modernidade sem abandonar os laços afetivos e históricos que geralmente se tem com uma cidade do interior.

Quero vê-lo então lutando e conseguindo resultados efetivos, para que todos possam usufruir de uma vida melhor no cotidiano varginhense: sem tráfego, sem acidentes, sem violência e, sobretudo, com muita qualidade de vida.

- Voltarei logo, então!

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
28/09/2009 | Embu das Artes
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)