O Clube Atlético Mineiro oficializou, nesta terça-feira (06/05), a chegada do atacante Dudu, que recentemente encerrou seu vínculo com o arquirrival Cruzeiro. O jogador firmou contrato com o Galo até o ano de 2026, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada, até 2027.
Dudu terá uma remuneração mensal de aproximadamente R$ 1 milhão no Atlético. Esse valor representa uma redução significativa em relação aos cerca de R$ 2 milhões que o atleta recebia no Cruzeiro. A rescisão contratual com a equipe celeste ocorreu na última sexta-feira (2), após desentendimentos com o técnico Leonardo Jardim.
A confirmação da contratação de Dudu pelo Atlético não causou grande surpresa, uma vez que notícias veiculadas na última semana, inclusive pelo O TEMPO Sports, já indicavam o interesse do clube alvinegro em contar com o jogador, a pedido do técnico Cuca.
O treinador Cuca e o atacante Dudu reeditarão uma parceria vitoriosa, tendo conquistado juntos o Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Palmeiras. A relação entre os dois é notória, evidenciada inclusive por um abraço caloroso no clássico entre Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro deste ano.
Dudu entra para a lista de jogadores que realizaram a transição direta entre os rivais mineiros. O último caso havia sido o do lateral Dodô, entre os anos de 2020 e 2021. Entre as transferências mais emblemáticas entre os clubes estão as do lateral Nelinho, que se tornou ídolo em ambas as equipes, e do zagueiro Léo Silva, que marcou o gol do título da Libertadores para o Galo.