Um decreto municipal entrou em vigor no último sábado (28), proibindo a circulação de veículos no centro de São Thomé das Letras. A medida, que visa melhorar o fluxo de trânsito durante as festividades de Ano Novo, se estende até o dia 1º de janeiro.
Para garantir o acesso de moradores e turistas aos bairros da região da Chapada, como Alto do Cruzeiro, Pirâmide, Pedra da Bruxa e o bairro Rural, o Departamento de Turismo da cidade está emitindo vouchers gratuitos.
"Recomendamos que as pessoas explorem São Tomé a pé, especialmente devido ao grande número de veículos neste período", declarou Carla Gonzales, gestora do departamento de Turismo. "Os vouchers garantem o acesso de moradores e turistas às suas hospedagens nos bairros mais altos."
Os estabelecimentos de hospedagem devem cadastrar as reservas em um sistema da prefeitura para que os turistas possam retirar seus vouchers. O bilhete deve ser apresentado na barreira de fiscalização.
Apesar do alerta de chuva forte e de alguns cancelamentos de reservas, a cidade espera receber entre 15 e 20 mil visitantes para o Ano Novo.
Com informações do G1 Sul de Minas