Os canais de atendimento on-line da Cemig passarão por manutenção neste mês, o objetivo é dar mais segurança e confiabilidade aos usuários. Os trabalhos serão realizados entre os dias 15 e 21 de agosto, neste período, apenas serviços considerados essenciais poderão ser solicitados por meio das agências de atendimento, do telefone 116, do portal
Cemig Atende e do WhatsApp
(31) 3506-1160. As agências funcionam em horário comercial.
De acordo com o supervisor de relacionamento com clientes da Cemig, Alexandre Ribeiro, a atualização do sistema é essencial para garantir a qualidade e a disponibilidade dos canais de atendimento da companhia para os seus mais de 9 milhões de clientes. “A atualização do sistema SAP é necessária para que os canais de atendimento aumentem a confiabilidade, a segurança e a estabilidade para os clientes. Nos últimos anos, as solicitações digitais estão crescendo na área de concessão da Cemig, e o aprimoramento dos softwares é fundamental para que a empresa ofereça ainda mais qualidade no atendimento aos consumidores”, explica.
Agilize seu atendimento
Para agilizar seu atendimento, tenha sempre em mãos o CPF ou CNPJ e o número de Instalação – que está presente na conta de energia.
“O Número de Instalação é a principal identificação dos clientes da Cemig. É um número essencial para que possamos atender às solicitações, como, por exemplo, deslocar equipes de campo para fazer a manutenção da rede elétrica e, ao mesmo, receber o código para pagamento da conta”, explica Alexandre Ribeiro.