Você está esperando alguma encomenda que vai chegar pelos Correios? Se sua resposta é sim, atenção! Você pode cair em um golpe!
Os Correios alertam que estelionatários estão usando o nome da empresa para aplicar golpes. Nesta quarta-feira (31/07), eu mesma recebi uma mensagem, via SMS, como se fosse dos Correios. Ela dizia “Seu pedido passou por um processo alfandegário, taxas foram aplicadas, acesse para mais informações”, porém eu não estava esperando o pedido! Caso eu estivesse esperando alguma coisa, talvez eu seria a próxima vítima.
As mensagens são sempre acompanhadas por um link, que parece ser da própria empresa. Se você clicar, é direcionado para uma página muito semelhante à dos Correios. Como tudo é muito parecido com o original é muito fácil ser enganado. Nas redes sociais, há relatos de vários usuários que caíram na armadilha.
A dica dos Correios é que os clientes baixem o aplicativo da empresa para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços.
Nunca clique em links vindos por SMS, WhatsApp e e-mails falando que sua encomenda foi taxada. Desconfie sempre!