Notícias | Esportes

Caldense sai na frente no Melão, Boa Esporte empata no fim e times seguem na briga contra o rebaixamento

Vinícius Ramos / Varginha Online | 09/06/2024 - 22:23:15
Boa Esporte e Caldense empatam em 1 a 1 no Melão. (Foto: Renan Muniz/Caldense)
Boa Esporte e Caldense empataram em 1 a 1, em jogo disputado na tarde deste domingo (09), no Estádio Municipal de Varginha - o Melão. O resultado foi ruim para os times, que se distanciaram da zona de classificação do grupo B do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Coruja e Veterana praticamente decretaram que, a briga de ambas, será mesmo contra o rebaixamento. A vitória no duelo, válido pela 8ª rodada da competição, era a única coisa que interessava para as equipes.
O time de Poços de Caldas até sentiu o gosto da vitória ao abrir o placar no início do segundo tempo com João Guilherme. Mas João Borim empatou para os varginhenses e amenizou a situação do Boa Esporte.

Primeiro tempo morno

O Boa Esporte foi quem chegou primeiro ao gol adversário, mas sem perigo. A Caldense pressionava e forçava o erro da Coruja. Foi assim aos 7 minutos, quando o goleiro Edmar Sucuri saiu mal com os pés e entregou a bola nos pés dos adversários.
Dez minutos depois, a Veterana chegou de novo. Após cobrança de falta de David Lazari, o goleiro boveta defendeu e tentou fazer com que o time saísse em velocidade. Mas a zaga não compreendeu e deu brechas para a Caldense finalizar.
Aos 40 minutos, mais uma falha da defesa da Coruja quase se converteu em um gol do time de Poços de Caldas. Bruno Luiz tentou afastar cruzamento na área, mas a bola foi direto na cabeça de Zé Artur. Por sorte, o cabeceio foi pra fora.

Boa Esporte e Caldense empatam em 1 a 1 no Melão. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online

Etapa final emocionante

A Caldense voltou melhor e abriu o placar logo aos 2 minutos. Em jogada de contra-ataque, a bola foi lançada para João Guilherme. O camisa 21, que havia entrado no intervalo, viu Sucuri adiantado e, com apenas um toque, conseguiu o encobrir: 1 a 0 para a Caldense.
Em desfavor no placar, a Coruja precisou ser mais ofensiva. Aos 16 minutos, foram quatro finalizações seguidas. Três delas foram defendidas por Omar, que se lesionou e precisou sair. O goleiro reserva Paulo Victor assumiu a vaga.
E foi ele quem levou o gol de empate da Coruja, aos 43. Após rebote da defesa da Veterana, a bola sobrou para o zagueiro João Borim que, sem deixá-la cair, mandou uma pancada indefensável no ângulo. Final de jogo: 1 a 1.

Boa Esporte e Caldense empatam em 1 a 1 no Melão. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online

Situação complicada dos dois lados

Boa Esporte e Caldense agora só se classificam com uma combinação de vários resultados. A Veterana está na 4ª colocação com 8 pontos. O time está a três do Mamoré, 3º com 11, que ainda joga na rodada.
A Coruja está na 5ª posição e tem 7 pontos. A diferença para o G3 é de 4 pontos e para a zona de rebaixamento apenas 3. O lanterna, que é o VEC com 4 pontos, joga nesta segunda-feira (10), contra o North, no Melão. Caso vença, derruba o rival para a última colocação.
Aliás, o próximo compromisso do Boa será contra o Varginha. O segundo dérbi do ano acontece no sábado (15), às 16h, no Melão, e promete ser um jogo de vida ou morte para os varginhenses. A Caldense volta a jogar no domingo (16), contra a URT, em Patos de Minas.
 
Boa Esporte e Caldense empatam em 1 a 1 no Melão. Foto: Renan Muniz/Caldense
FICHA TÉCNICA
Boa Esporte: Edmar Sucuri, Robertinho (Nicolas), Borim, Zé Felipe e Alyson (Daniel); Bruno Luiz, João Victor e Gabriel Henrique; Luquinha (Orlando Junior), Matheus Castanha (Messias) e Léo Muchacho (Thaileon) - Rogério Henrique.
Caldense: Omar (Paulo Victor), Fábio Sá (Juan López), Sandoval, Luciano Pereira e Alan Pires (Max Eduardo); Lucas Silva, Maykon Douglas e Romário; David Lazari (Willian Bahia), Zé Artur e Raphael Lopes - Mauro Fernandes.
GOLS
Boa Esporte: João Guilherme 02’2ºT
Caldense: João Borim 43’2ºT
CARTÕES AMARELO
Boa Esporte: Zé Felipe, Alyson, Bruno Luiz e Rogério Henrique (téc.);
Caldense: Lucas Silva e Paulo Victor.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)