Notícias | Cidades

Varginha registra 293 acidentes de trânsito nos dois primeiros meses de 2024

Thallita Mesquita / Varginha Online | 22/03/2024 - 10:25:48
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Os registros do mês de março ainda não foram contabilizados pelo órgão
Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais – Sejusp, mostram que, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, Varginha registrou 293 acidentes de trânsito, sendo 199 acidentes sem vítimas e 94 acidentes com vítimas. Em 2023, no mesmo período, Varginha registrou 274 acidentes de trânsito, um aumento de 6,93% em 2024.
Como o mês de março ainda não finalizou, os registros de acidentes neste mês ainda não estão disponíveis pela Sejusp. Os mesmos só estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de do mês de abril, entretanto sabemos que o mês de março foi marcado por inúmeros acidentes, sendo que três destes resultaram em três mortes em apenas uma semana.
A partir deste cenário que estamos vivenciando, a Polícia Militar e Guarda Civil anunciaram a intensificação de ações e operações visando a redução dos índices de acidentes e a garantia da segurança viária.

leia mais


As forças de segurança pública se reuniram nesta última quarta-feira (19) para abordar a preocupante incidência de acidentes de trânsito na cidade, especialmente aqueles com vítimas fatais. Durante o encontro, foi discutido o recente aumento desses eventos, destacando que, apenas na última semana, foram registrados três acidentes com morte em Varginha.
Como parte das medidas a serem adotadas, estão a realização de blitz educativa e a fiscalização mais rigorosa em veículos e condutores com situação irregular. As blitz educativas terão foco nos locais de maior circulação de pessoas, como praças e pistas de caminhadas, bem como na área central da cidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)