Notícias | Regional

Senac realiza primeiro Sistema Mercado Emprego em Três Corações

Com assessoria | 12/03/2024 - 15:22:54
(Foto: Divulgação/Senac )
Iniciativa gratuita contou com participação de 11 empresas e oferta de vagas de emprego
No dia 28 de fevereiro, o Senac em Três Corações realizou a primeira edição do evento Sistema Mercado Emprego, uma iniciativa que visa aproximar candidatos e empresas, facilitando o processo de seleção e recrutamento. 
Com a participação de 11 empresas parceiras, o evento disponibilizou mais de 100 vagas de emprego, proporcionando aos 685 participantes a oportunidade de contato direto com as empresas para entrevistas de emprego. Além disso, os presentes tiveram acesso a orientações sobre elaboração de currículo, informações sobre o mercado de trabalho e palestras com temáticas variadas relacionadas ao mundo do trabalho e emprego. 
A ação utilizou o Rede de Carreiras, portal gratuito do Senac que reúne currículos, facilitando o encontro de empresas e profissionais de forma moderna e rápida. 
Pedro Augusto da Silva, Auxiliar Administrativo do Senac, destacou que o evento foi um sucesso, com a participação de todos os docentes, que ofereceram workshops de capacitação. Ele ressaltou ainda a importância do evento para a cidade, afirmando que "em Três Corações existe uma alta demanda, uma carência por emprego de qualidade. Quando uma vaga é divulgada, as pessoas vêm procurar uma oportunidade melhor de vida. Então a gente trouxe uma oportunidade para sanar essa demanda". 
Outras informações sobre o evento e as atividades do Senac em Três Corações podem ser obtidas no Instagram do Senac, no site do Senac, em contato pelo telefone (35) 3239-5750, ou presencialmente com a Central de Relacionamento da unidade. 

Senac em Três Corações 

O Senac em Três Corações é referência em ensino e qualificação profissional na região. Com um amplo portfólio de cursos livres e técnicos em diversas áreas, é possível se capacitar gratuitamente através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e do Senac+. Atuando na região desde 2005, a instituição, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC - Confederação Nacional do Comércio, conta com salas de aula e laboratórios bem equipados e atualizados, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado. 
Destaque na área da Enfermagem, a unidade também é polo da rede Senac EAD e possui parcerias profissionais para acesso ao mercado de trabalho como o Programa Jovem Aprendiz e o Rede de Carreiras.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)