Notícias | Esportes

Com quatro varginhenses em campo, Campeonato Mineiro começa nesta quarta-feira (24); conheça as trajetórias dos jogadores

Vinícius Ramos / Varginha Online | 24/01/2024 - 09:53:37
Macarrão, Nestor, Marinho e Caíque vão representar Varginha no Mineiro 2024. (Foto: Arte Varginha Online)

Um dos maiores campeonatos estaduais do Brasil, o Campeonato Mineiro, começa nesta quarta-feira (24). São 12 equipes divididas em três grupos. Nesta primeira fase, elas enfrentam os adversários das outras chaves. Os quatro melhores avançam às semifinais.

Cruzeiro, Ipatinga, Itabirito e Tombense (grupo A); Atlético-MG, Pouso Alegre, Uberlândia e Villa Nova (grupo B); e América, Athletic, Democrata GV e Patrocinense (grupo C) vão em busca do título estadual. 
Todos começaram a trilhar o caminho até a profissionalização em projetos sociais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Varginha (SEMEL). Segundo o técnico Wendel de Oliveira, hoje eles colhem os frutos da dedicação que tiveram nos treinamentos e jogos.
“Varginha estará muito bem representada por esses jovens e ficará na torcida para cada um deles. É um orgulho para todos nós da SEMEL, que estivemos juntos na formação desses atletas. Hoje eles são referências para os participantes de nossas escolinhas”, disse Wendel.

Flávio Macarrão

Flávio Castro - o Macarrão, vai disputar o Campeonato Mineiro pelo Uberlândia. O interesse do clube do Triângulo Mineiro pelo varginhense despertou após a boa campanha do atacante no Módulo II do Mineiro do ano passado com a camisa do Betim.
Antes disso, ele havia disputado a divisão de acesso do estadual pelo Varginha, time da cidade onde nasceu. Pela equipe varginhense, Flávio Macarrão disputou 11 jogos e marcou dois gols. Um deles, inclusive, foi logo na estreia dele pelo time.
“Foi uma sensação incrível”, disse varginhense Flávio Macarrão sobre estreia com gol pelo VEC no Módulo II do Mineiro
Aos 26 anos, Macarrão coleciona passagens por Novo Esporte, Tombense e Alverca, de Portugal. O jogador foi revelado pelo Atlético-MG e, inclusive, estreou como profissional no Campeonato Mineiro de 2017, que terminou com o título do Galo.

Nestor Mansur

Nestor Mansur tem 26 anos e é meio-campo. O campeão sul-mato-grossense pelo Costa Rica-MS em 2021 foi anunciado pelo Pouso Alegre,  único representante do Sul de Minas na elite estadual, no dia 8 de dezembro.
O meia conhece bem a região. O Pousão será o terceiro clube sul-mineiro da carreira dele. Nestor já defendeu os dois times da cidade natal: o Boa Esporte, em 2018, e o Varginha, em 2021. Pelo VEC, o jogador foi vice-campeão da Segunda Divisão do Mineiro.
No currículo, Mansur também coleciona passagens por outros clubes do interior de Minas, como Mamoré, Valeriodoce, Democrata GV, North e Patrocinense. Pela equipe de Patrocínio (MG), o meia disputou a Série D do Brasileirão do ano passado.

Marinho

Falando em Patrocinense, a equipe do Alto Paranaíba terá dois varginhenses no elenco. Um deles é o volante Marinho, de 28 anos, que retorna ao time. No ano passado, o jogador esteve em 17 dos 18 jogos da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. 
A carreira profissional do volante começou tarde, aos 25 anos. Apesar disso, o jogador foi peça importante por onde passou desde então. O início foi no VEC, onde Marinho foi titular em todos os 32 jogos da equipe nas temporadas de 2021 e 2022.
Varginhense Marinho, ex-VEC, é campeão estadual no Mato Grosso do Sul pelo Costa Rica-MS
Em 2023 o volante conquistou dois títulos: o do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Costa Rica, e o da 3ª divisão do Campeonato Goiano, pelo ABECAT.

Caíque Lemes

O atacante Caíque Lemes, de 30 anos, também é reforço do Patrocinense. O jogador, que atuou no exterior por cinco anos, retornou ao Brasil no ano passado para defender o Maringá-PR, na Série D do Brasileiro. Essa será a primeira experiência dele em Minas.
Caíque coleciona passagens por times de Portugal, Tailândia e Vietnã, onde inclusive foi considerado um dos melhores jogadores do país. Antes disso, o atacante defendeu equipes como Londrina-PR, São Caetano-SP e Friburguense-RJ.
O Varginha Online já contou a história do jogador que, apesar de ter nascido em Santo André (SP), foi criado em Varginha. Caíque é filho dos varginhenses Luciano Lemes, ex-jogador de futebol, e  Ângela Maria Venâncio, ex-jogadora de basquete.
Criado em Varginha, Caíque Lemes está entre os artilheiros do Vietnã e conta como é a vida no país asiatico; jogador almeja a Champions da Ásia

Jogos da primeira rodada do Campeonato Mineiro

Quarta (24):

- Villa Nova x Cruzeiro, às 19h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima;
- Tombense x Uberlândia, às 19h, no Almeidão, em Tombos;
- Athletic Club x Ipatinga, às 20h, na Arena Unimed, em São João del-Rei;
- Democrata GV x Itabirito, às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares;
- Patrocinense x Atlético-MG, às 21h30, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Quinta (25):

- América x Pouso Alegre, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)