Notícias | Cidades

Professoras de Varginha se destacam em prêmio nacional de Educação

Com assessoria | 22/11/2023 - 18:56:21
Professores representando Varginha (Foto: Divulgação)

As professoras Cristiane Dixini Bernardes Miranda, Gislene Bernardes Vitor, Mislaine do Carmo Cardoso, Janayna Silva Santos Lopes Reis e Vânia de Fátima Flores Paiva, educadoras da rede municipal de Varginha, foram vencedoras no 13º Prêmio Ação Destaque, promovido nacionalmente pela Editora Opet, de Curitiba.

Vencedoras de Varginha no Prêmio Ação Destaque: da esquerda para a direita, professoras Cristiane Dixini Bernardes Miranda, Gislene Bernardes Vitor, Mislaine do Carmo Cardoso, Janayna Silva Santos Lopes Reis e Vânia de Fátima Flores Paiva. Fotos: Divulgação.
A premiação aconteceu nesta quarta-feira (22) em Curitiba, dentro do XI Seminário Nacional de Gestores – um dos principais eventos anuais do segmento de sistemas de ensino voltados à área pública no Brasil. Na terça-feira, 21, elas haviam apresentado seus projetos na etapa final do Prêmio.
Vencedoras

Cristiane Dixini Bernardes Miranda. Foto: Divulgação.
Duas das cinco classificadas, Cristiane Miranda e Gislene Vitor, participam na Categoria 03 – Ensino Fundamental Anos Iniciais, respectivamente com os projetos “Como nascem os pintinhos?” – que alcançou o terceiro lugar - e “Robótica com Sucata”, que conquistou a primeira colocação.

Gislene Bernardes Vitor. Foto: Dibulgação.
A professora Mislaine Cardoso conquistou o terceiro lugar na Categoria 05 – Ensino Fundamental Anos Finais e Médio com o projeto “Educação Midiática: incentivando a cidadania digital”.

Representando Mislaine do Carmo Cardoso. Foto: Divulgação.
Por fim, na Categoria 08 – Gestores (para diretores escolares, coordenadores pedagógicos, supervisores pedagógicos e equipes de secretaria), Janayna Reis e Vânia Paiva foram vencedoras, respectivamente, com os projetos “Vilagame: em jogo, um mundo melhor” - que alcançou o terceiro lugar - e “1ª GINTECH – Gincana de Tecnologia da Rede Municipal de Varginha” - que conquistou a primeira colocação.

Vânia de Fátima Flores Paiva. Foto: Divulgação
Ação Destaque - O Prêmio Ação Destaque divulga e premia – com troféu, certificado e valores em dinheiro – os melhores projetos educacionais desenvolvidos a partir dos recursos Sefe (Sistema Educacional Família e Escola) por professores e gestores de redes municipais públicas de educação parceiras da Editora Opet.
Sediada em Curitiba, a Editora Opet, promotora do Prêmio Ação Destaque, é uma das principais editoras educacionais do país, atuando nas redes pública e privada de ensino em oito Estados. Ela faz parte do Grupo Educacional Opet, que em 2023 está completando 50 anos.
Qualidade máxima – A gerente pedagógica da Editora Opet e organizadora do Prêmio Ação Destaque, Cliciane Élen Augusto, destacou a qualidade de projetos como os das professoras e gestoras de Varginha. “O município está de parabéns, inclusive por ter tido um número tão expressivo de finalistas”, observa.
“Todos os anos, temos projetos muito interessantes. Neste ano, porém, além da alta qualidade, tivemos um número recorde de inscritos. Isso fez com que a comissão de pareceristas – todos, especialistas em educação – tivessem muito trabalho. Mas, um trabalho altamente compensador. Os resultados, nós pudemos ver e premiar na grande final. Meus parabéns à professoras Cristiane, Gislene, Mislaine, Janayna e Vânia, e à equipe da secretaria municipal de Educação de Varginha. Um prêmio merecido!”, destaca.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)