Notícias | Cidades

Leonardo Ciacci, prefeito de Varginha em exercício, pede esclarecimentos da Copasa sobre a falta de água na cidade

Da redação | 20/11/2023 - 16:14:32
(Foto: Vereador Rodrigo Naves)

O prefeito de Varginha em exercício, Leonardo Ciacci, enviou um ofício neste segunda-feira (20) para o gerente da Copasa no município, Marco Aurélio Ribeiro cobrando esclarecimentos da companhia sobre a falta de água no munícipio desde a última sexta-feira. 

No ofício, o prefeito lembra que contratualmente a empresa é responsável serviço de abastecimento de água no município e que tem a obrigação de manter o serviço estável e em funcionamento, considerando que é um serviço considerado essencial.
O prefeito ainda fala sobre a demora da companhia em avisar sobre o problema no abastecimento, o que compromete a relação de confiança contratual existente e coloca em dúvida a capacidade da Copasa em manter o serviço em uma cidade do porte de Varginha.
Finalizando o ofício, Leonardo pede que no prazo de 24 horas, a Copasa informe a causa da interrupção no fornecimento de água e a apresentação de plano de contingência, esclarecendo foi adotado e inclusive, quais as providencias já tomadas para que o serviço de fornecimento de água não seja interrompido.

leia mais

Câmara de Varginha convoca Copasa e Cemig para explicarem o desabastecimento de água na cidade

Abrasel e SEHAV cobram medidas sobre a falta de água em Varginha

Após final semana sem água, mais de 50 bairros de Varginha voltam a ficar sem água nesta segunda-feira

 

Mais de 80 bairros de Varginha estão sem água neste sábado


Veja o ofício na íntegra

Ofício 226
Assunto: Requerer esclarecimentos e Providências
Varginha, 20 de novembro de 2023
Ilmo Sr. Marco Aurélio Ribeiro
Diretor da Copasa Varginha
Prezado Marco Aurélio Ribeiro
Considerando que nos últimos dias a população de Varginha vem sofrendo com falta d´água que chegou a atingir em torno de 90 bairros da nossa Cidade, incluindo diversas empresas. repartições públicas, presídio municipal e residências, isso em meio a uma onda de calor sem precedentes, cujos termômetros, nestes dias, ficaram com temperaturas superiores a 35 graus.
Manifestamos, portanto, nossa preocupação com relação a esse grave problema que afeta nossa população, sendo obrigação de todos nós cuidar do bem estar do povo varginhense.
Contratualmente, essa Concessionária, responsável pelo serviço de abastecimento de água no Município, tem a obrigação de manter o serviço estável e em funcionamento, quanto mais por ser serviço considerado essencial.
A ausência de abastecimento, com nota tardia por parte dessa Concessionária, compromete a relação de confiança contratual existente e coloca em dúvida a capacidade dessa Concessionária em manter o serviço em uma cidade do porte de Varginha, fato que pode ser constatado por meio de divulgações em diversos veículos de imprensa e demais entidades representativas.
Sendo assim, a Prefeitura de Varginha vem, por meio deste, requisitar, em 24h (vinte e quatro horas), informações precisas e urgentes, sobre a causa dessa interrupção, e, ainda, a apresentação do plano de contingência dessa Empresa, esclarecendo se foi adotado inclusive, quais as providencias ja tomadas para que problemas dessa natureza não mais.
Atenciosamente
Leonardo Vinhas Ciacci
Prefeito de Varginha em Exercício
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)