Notícias | Educação

CEFET-MG Varginha oferece vagas para ingresso na Graduação em 2024

Com assessoria | 03/10/2023 - 12:45:27
(Foto: Márcio Borges/Varginha Online)
A oportunidade é para as modalidades reopção, reingresso, transferência e obtenção de novo título; inscrições até 23 de outubro
Vão até 23 de outubro as inscrições para as vagas remanescentes da graduação do CEFET-MG nas modalidades de reopção de curso e reingresso (Edital nº 659/22), transferência e obtenção de novo título (Edital nº 660/22) para ingresso em 2024.
As oportunidades são para os campi Araxá, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Nova Gameleira (BH), Nova Suíça (BH), Timóteo e Varginha. Ao todo, estão sendo oferecidas 290 vagas, sendo 77 para reopção de curso, 60 para reingresso, 76 para transferência e 77 para obtenção de novo título. O candidato interessado deve submeter os documentos solicitados em cada modalidade no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve).
O resultado final das inscrições será divulgado no dia 24 de novembro. Todas as informações, incluindo quadro de vagas dividido por campus e curso, bem como a documentação necessária para inscrição, estão disponíveis nos editais publicados no site.

Reopção de curso

É a troca de curso dentro da Instituição permitida aos estudantes matriculados nos cursos de graduação do CEFET-MG, atendidos os critérios estabelecidos pelo Colegiado do curso pretendido, se houve, e observada a legislação pertinente.

Reingresso

Refere-se à possibilidade de retomada de registro acadêmico e de estudos por parte do estudante de curso de graduação do CEFET-MG, cujo registro acadêmico foi cancelado.

Transferência

É destinada ao candidato que, oriundo de outra Instituição de Ensino Superior nacional, deseja concluir seu curso de graduação no CEFET-MG, atendidos os critérios estabelecidos pelo Colegiado do curso pretendido, se houver, e observada a legislação pertinente.

Obtenção de novo título

Destina-se ao diplomado em curso superior que pretenda ingressar em um novo curso de graduação no CEFET-MG, mediante processo simplificado, atendidos os critérios estabelecidos pelo Colegiado do curso pretendido, se houver, e observada a legislação pertinente.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)