Notícias | Educação

Alunos da Escola Estadual Aracy Miranda são finalistas na etapa municipal da Gincana do Saber em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 19/09/2023 - 15:20:34
(Foto: Divulgação/SEDUC - Varginha/MG)
Na manhã desta terça-feira (19), aconteceu a final da etapa municipal da Gincana do Saber, realizada pela Escola do Legislativo, na Câmara de Varginha. A competição envolveu quatro equipes da rede municipal, estadual e particular do município, que competiram para testar os conhecimentos sobre os princípios e as leis estabelecidas na Constituição Federal. 
Durante a etapa, marcada por um elevado nível de intensidade e dinamismo, foram abordadas perguntas em ampla variedade de tópicos relacionados à legislação brasileira, como direitos e deveres dos cidadãos, estrutura do governo, garantias fundamentais e muito mais.
No final, conquistou o primeiro lugar os alunos Gabrielle e Leonardo, da Escola Estadual Aracy Miranda. Agora, a dupla representará o município na etapa Regional, em Maria da Fé. O placar ainda contou com o segundo lugar para Anny Caroline e Maria Vitória, representando a Escola Municipal São José, o terceiro para Mariana e Luiz do Colégio Batista, e o quarto lugar para Isabela e Maria Isabela, da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende.
"A atmosfera na Câmara Municipal foi de entusiasmo e aprendizado, com os participantes demonstrando seu comprometimento com o estudo e a compreensão das leis que regem o país. Eventos como esse são importantes para promover a educação cívica e para incentivar os jovens a se envolver mais ativamente na vida política e democrática de sua comunidade e do país como um todo", informou a coordenadora pedagógica da SEDUC, Solange Conde. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)