Notícias | Esportes

Boa Esporte Clube: tudo o que você precisa saber

Da redação | 22/08/2023 - 13:39:35
(Foto: Divulgação)

O cenário futebolístico brasileiro é conhecido por sua paixão, intensidade e inúmeras histórias que o acompanham. Uma dessas histórias é a do Boa Esporte Clube, um clube que, ao longo dos anos, deixou sua marca na tradição futebolística do país. Os torcedores do clube estão sempre em busca de notícias e atualizações de futebol para Varginha, a cidade que adotou o Boa como seu principal representante no mundo do futebol. Neste artigo, queremos saciar essa sede de conhecimento, apresentando uma série de anedotas e curiosidades sobre o Boa Esporte Clube.

Origens do clube e mudança de nome

Há uma bela curiosidade sobre o Boa Esporte Clube: originalmente não era chamado assim. Em 30 de abril de 1947, nasceu um time de futebol na cidade de Ituiutaba, inicialmente chamado de "Ituiutaba Esporte Clube". Durante esses primeiros anos, o clube participou de várias competições locais, ganhando respeito e reconhecimento em sua região de origem. No entanto, 2011 marcou uma grande mudança: o clube decidiu se mudar para a cidade de Varginha, no estado de Minas Gerais. Esta mudança não foi apenas geográfica, mas também trouxe um novo nome, "Boa Esporte Clube", refletindo uma nova identidade e visão. A equipe afirmou que retornará à sua cidade natal quando o novo estádio estiver pronto, retomando o nome original.

A Mascote: além do símbolo

A presença de uma mascote em muitos clubes esportivos frequentemente representa a essência e tenacidade da equipe. No caso do Boa Esporte, a escolha recai sobre uma coruja. Seu apelido, de fato, é Coruja. Nos jogos em casa, é possível admirar a presença desta enorme coruja, que motiva os jogadores antes de entrarem em campo e torce por eles durante toda a partida. É muito amada pelos torcedores, que nunca perdem a oportunidade de tirar fotos com ela.

Estádio do Melão, o estádio da cidade

Localizado no coração de Varginha, o "Estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo", também conhecido como "Estádio do Melão", tornou-se sinônimo de paixão pelo futebol. Com capacidade para mais de 15.000 espectadores, essa arena tem sido palco de incontáveis momentos de alegria, tristeza, tensão e triunfo. Para os torcedores do Boa Esporte, é mais do que apenas um estádio: é um lugar onde a comunidade se reúne, celebrando sua identidade e paixão.

Foto: Vinicius Ramos
Quando tinha o nome de Ituiutaba Esporte Clube, o clube jogava em casa no "Estádio da Fazendinha", localizado em Ituiutaba. O estádio tem uma capacidade máxima de 3.840 pessoas, razão pela qual a equipe decidiu construir um novo.

O escândalo Bruno Fernandes

Em 2017, o clube tomou uma decisão que abalou o cenário futebolístico brasileiro. A escolha de contratar o goleiro Bruno Fernandes de Souza, previamente condenado pelo assassinato em 2010 de sua ex-namorada, Eliza Samudio. Conforme descoberto, o ex-goleiro teria desmembrado o corpo da jovem e dado aos seus cães após uma discussão sobre pensão alimentícia.
Em março de 2013, foi condenado a 22 anos, no entanto, foi liberado em recurso. Em 10 de março de 2017, pouco após sair da prisão enquanto aguardava recurso, assinou contrato com o Boa Esporte até 2019 e jogou cinco vezes antes de retornar à prisão. Como resultado, três patrocinadores do clube, CardioCenter, Nutrends Nutrition e Magsul, encerraram sua parceria com o clube.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)