Notícias | Policiais

Corpo de adolescente desaparecida em Três Pontas é encontrado; suspeito é preso após assumir a autoria do crime

Da redação | 18/08/2023 - 17:01:55
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Atualizado em 18/08/2023 - 21h39

O corpo da jovem Natally Oliveira, de 14 anos, que estava desaparecida há uma semana em Três Pontas, foi encontrado tarde desta sexta-feira (18) em uma fazenda na zona rural de Nepomuceno. O corpo foi localizado após Matheus Camilo Marcos, de 25 anos, cunhado da mãe da vítima admitir a autoria do crime.

Em coletiva de imprensa nesta noite em Três Pontas, o capitão da Polícia Militar, Júlio Cesar Gomes Soares, e o delegado Gustavo Gomes, da Polícia Civil, deram detalhes do crime e da prisão do suspeito.

De acordo com capitão Júlio Cesar Gomes Soares, a polícia teria recebido informações precisas de que o agressor planejava ocultar ainda mais o corpo que ele já havia começado a esconder. 

“Devido à precisão desta informação, fomos obrigados a comparecer ao local indicado, abordar o indivíduo e efetuar sua prisão", disse o capitão.

Conforme o capitão, após a polícia apresentar todas as evidências contra ele, o suspeito confessou o crime e levou os policiais ao local onde o corpo foi encontrado.

"Ele disse que pegou a menina por livre espontânea vontade em sua residência. A princípio, ele alegou que foi consensual, onde a adolescente o acompanhou até o local. Lá, ele cometeu o estupro e, na tentativa de encobrir o fato da família, acabou matando a adolescente e ocultando o corpo", relatou o capitão.

O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma fazenda situada na área rural de Nepomuceno, próximo ao local onde o suspeito morava até a última segunda-feira. Hoje ele teria voltado ao local na tentativa de eliminar rastros e evidências do crime. De acordo com a Polícia Militar, a jovem foi morta por golpes de madeira.

"No início, ele confessou que usou um pedaço de madeira para atacar a vítima, resultando em sua morte. Além de golpear a região da cabeça da vítima com esse pedaço de madeira, ele a sufocou até sua morte", afirmou o capitão.

O suspeito do crime já estava sob suspeita durante a investigação devido às informações contraditórias que forneceu desde o início.

"Durante as investigações, suas declarações sempre foram conflitantes e falsas. Isso o colocou como o principal suspeito até então. A Polícia Civil estava seguindo essa linha de investigação, e a Polícia Militar também tinha indícios de sua culpabilidade, o que nos levou até ele", disse o capitão.

De acordo com o delegado Gustavo Gomes, da Polícia Civil, a informação inicial de que a jovem havia entrado em um carro preto foi crucial para as investigações.

"Foi visto que essa menina teria embarcado de maneira espontânea em um veículo preto e as investigações, não afastando nenhuma linha, mas começam a pender para esse lado. Esse autor que foi preso possui um veículo preto e possui proximidade com a vítima, então com a compilação das informações ele passa a ser um suspeito mais forte", disse o delegado.

O delegado também revelou que o suspeito havia simulado uma localização da vítima em um cafezal para confundir as investigações.

O suspeito teria manipulado o GPS de seu celular, e marcado manualmente uma localização em um cafezal, alegando que era o último local onde o celular da vítima teria sido rastreado.

“Isso resultou na mobilização dos bombeiros e busca no local com cães farejadores, mas não encontraram nada. A investigação posterior descobriu que isso foi uma tentativa de desviar a atenção das autoridades", disse o delegado.

De acordo com o delegado, no dia do desaparecimento de Natally, o suspeito saiu de casa, deixou sua família no supermercado, retornou ao bairro, onde a vítima morava, alegando que estava pegando uma blusa. Porém, as evidências em imagens e informações mostraram que ele não estava apenas pegando uma blusa. Em algumas imagens, ele aparece ao lado da adolescente. E com o passar do tempo, as suspeitas foram sendo reforçadas.

A polícia informou que o suspeito será acusado de feminicídio qualificado. O corpo passará por autópsia para determinar se a jovem teve relações consensuais ou foi vítima de abuso.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)