Notícias | Educação

Inscrições para processo seletivo do curso técnico do CEFET-MG começam em agosto

Larissa Moura / Varginha Online | 22/05/2023 - 12:00:06
(Foto: Márcio Borges/Varginha Online)
A Coordenação de Processos Seletivos (Copeve) divulgou que, entre 1° de agosto e 14 de setembro, serão realizadas as inscrições para o Processo Seletivo na Educação Profissional Técnica de Nível Médio do CEFET-MG no ano de 2024. Já a prova de seleção será 22 de outubro. 
A inscrição poderá ser feita no site. O valor da taxa será de R$60, mas poderá haver isenção, basta seguir os critérios e se inscrever no Programa de Isenção de Taxa de Inscrição de 1º a 30 de agosto. 
A seleção será feita em fase única, por meio de prova objetiva, com questões de múltiplas escolhas, de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Ciências, Geografia e História. As questões serão elaboradas com base em conteúdos referentes ao Ensino Fundamental II, sendo a obra literária indicada para a prova de Literatura a “Coletânea de contos fantásticos, de terror e de realismo mágico”. 
As modalidades para ingresso no curso são para estudantes que farão o curso técnico e o Ensino Médio no próprio CEFET-MG, no período integral, com duração de três anos. Outra é oferecida para aqueles que concluíram a primeira série do Ensino Médio e estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição de ensino, sendo o curso realizado em período noturno, com duração de um ou dois anos.
Já a outra modalidade é para os candidatos que concluíram o Ensino Médio, e realizarão somente o curso técnico, em período noturno, com duração de um ou dois anos. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)