Notícias | Economia

Ministério da Economia lança plataforma de compras públicas

Carolina Lima / Varginha Online | 22/11/2022 - 11:29:48
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia lançou a Plataforma de Compras Públicas para Inovação (CPIN), que está à disposição dos gestores públicos de todo o país para facilitar, por exemplo, a resolução de problemas sociais e a fomentação da demanda por bens e serviços de maior conteúdo tecnológico no país.
Além da praticidade, a plataforma trabalha com base em conteúdo de gestão de risco e de noção de planejamento de compra, além de ajudar o gestor a definir o problema antes de propor uma solução.
A plataforma é formada pelas trilhas de planejamento e instrumento. A primeira nada mais é do que as etapas para as contratações públicas, com auxílio de conteúdos relacionados aos temas de cada etapa do planejamento. Já a trilha de instrumento ajuda na escolha do instrumento de contratação mais adequado para comprar a solução inovadora, através de um questionário que testa o conhecimento do usuário.
Outra função importante é a biblioteca virtual que contém links e documentos em diferentes formatos, incluindo os carregados nos passos das trilhas da plataforma.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)