Notícias | Geral

CRLV 2022 já está sendo exigido em Minas Gerais; fique atento!

Da redação | 22/11/2022 - 08:05:37
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2022 passou a ser exigido nesta segunda-feira (21) em Minas Gerais. Os motoristas e proprietários de automóveis devem apresentar o documento digital ou impresso, para comprovar a regularidade. Sem o documento, o condutor pode ser multado ou ter o bem apreendido.

Conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o documento digital está disponível para acesso no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
Para impressão em folha comum, basta entrar no site do Detran ou no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O certificado não é mais entregue pelos Correios.
O licenciamento é automático mediante o pagamento das pendências anuais sobre a propriedade do veículo. Assim, para ter o documento liberado, o motorista não pode ter multas em aberto.
“Durante as abordagens ao condutor, a fiscalização de trânsito observa os documentos de porte obrigatório, que são o CRLV e habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos”, ressaltou o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)