O valor de R$ 1.25 milhão investido na decoração de Varginha não foi o suficiente para agradar os moradores da cidade. Com o tema “Natal de outro Mundo”, a decoração que une o café e o ET de Varginha aos símbolos tradicionais do Natal não caiu no gosto de boa parte da população.
Em suas redes sociais, a Prefeitura de Varginha anunciou a entrega para visitação do presépio que foi montado no pátio da frente da Igreja Matriz. Rapidamente choveu de críticas e reclamações sobre a decoração.
Apenas no Facebook, a postagem da prefeitura teve mais de 262 comentários, em sua grande maioria fazendo críticas a decoração de natal da cidade.
“A prefeitura errou feio nessas escolhas e ainda gastou uma fortuna. Não precisa ir muito longe para se ter bons exemplos de decoração, Elói Mendes mesmo sempre dá show e esse ano não vai ser diferente”, disse uma internauta na publicação da prefeitura.
“Achei que a árvore de Natal era o pior, mas vendo esse presépio, vi que ainda pode piorar muito. Meu Deus, o que estão fazendo com a decoração de Natal da nossa cidade?? Que coisa horrível!”, comentou outra internauta.
Outra internauta faz críticas à aprovação do projeto. “Papel aceita qualquer coisa! Não é possível um projeto deste aprovado. Que sirva de lição para a Prefeitura”, escreveu.
"Aí que saudade do enfeite tradicional... que marmota isso é um presépio? Dá e medo nas crianças, o prefeito pirou de vez aprovar essa esquisitice".
E o que achou? Deixe o seu comentário na postagem do nosso Facebook.
A lenda
O projeto de decoração natalina de Varginha foi desenvolvido em cima de uma lenda criada para a cidade. Ele foi elaborado por Carla Joner, profissional que já desenvolveu trabalhos natalinos para Gramado-RS e Monte Verde-MG.
Conheça a lenda criada para o “Natal de outro Mundo” da cidade de Varginha:
Após a pandemia, o céu de Varginha foi a posta de entrada de extraterrestes que chegaram aqui atraídos pelo aroma da bebida mágica e estimulantes de ideias: o café.
Eles chegaram de bicicleta na Praça da Fonte, próximo ao chafariz. Lá encontraram dois bules gigantes que emanavam luz e boas energias.
Ao explorar os arredores, encontraram a Fazenda Mágica, junto a Praça do ET.
Ali vive o Noel Apanhador de Café em uma acolhedora casa mineirinha, com avarandado, estilo próprio e afetivo, onde convide com suas memórias de labuta e vida.
A casa é rodeada de um pequeno cafezal, criado com muda reais de café. Dentro da sua casa, o Apanhador tem uma oficina de brinquedos, onde trabalha para as crianças.
No seu pátio, está localizada a grande árvore laboratório de café, onde o Noel faz suas alquimias coma bebida mágica. É nesse laboratório que ele faz suas magias, invenções aromáticas, fermentações e torras utilizando o café plantado na região. Seus ajudantes adoram brincar no laboratório mágico.
Encantados pela bebida mágica e com vontade de ajudar o Noel Apanhador de Café nesta jornada, os ETs resolveram ficar e se tornaram os divertidos ajudantes de Noel Apanhador. Os ajudantes ganharam de seu novo amigo, roupas como a sua. São macacões coloridos, e estão sempre identificados nos bolsos com a letra V, de Varginha.
Os ajudantes do Noel Apanhador são vistos durante os dias e noites da temporada de Natal circulando pela cidade em suas bicicletas, distribuindo presentes na área comercial da cidade, na Praça da Fonte e na Estação Ferroviária.