Notícias | Covid-19

Cidades da região tornam uso de máscara obrigatório em unidades de saúde

Carolina Lima / Varginha Online | 21/11/2022 - 14:09:34
(Foto: Karolina Grabowska/pexels.com/)

Até o momento, três cidades do Sul de Minas decretaram o retorno do uso obrigatório de máscaras de proteção respiratória em unidades de saúde ou em ambientes fechados. A medida visa conter a infecção por Covid-19 que teve aumento na última semana.

Lavras foi a primeira cidade da região a voltar ao uso obrigatório de máscara. Desde o dia 14 de novembro, o uso de máscara tornou-se obrigatório nas unidades de saúde pública e privada da cidade.
Em Alfenas, o decreto assinado na última quinta-feira (17) foi mais abrangente. Na cidade o uso de máscara de proteção voltou a ser obrigatório em locais de ensino, públicos e privados, transporte coletivo e nas unidades de saúde.
Em Três Corações o uso obrigatório ficou restrito também aos serviços de saúde, mas a prefeitura recomenda que pessoas com comorbidades façam o uso também em ambientes fechados com aglomeração de pessoas. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (18).
Já em Poços de Caldas, o uso ainda não é obrigatório. A prefeitura da cidade passou a recomendar o uso da máscara em qualquer ambiente fechado e sem ventilação de uso coletivo. Conforme o documento, a recomendação vale, especialmente, para locais como, por exemplo, hospitais, ambulatórios, laboratórios, clínicas, consultórios e farmácias, tanto públicos e quanto privados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)