Notícias | Geral

Missão Artemis da Nasa lança foguete para teste de retorno à Lua

Carolina Lima / Varginha Online | 16/11/2022 - 15:26:26
(Foto: Canva.com)
Nesta quarta-feira (16), a Nasa lançou o foguete Sistema de Lançamento Espacial (SLS, na sigla em inglês), como um preparo para uma possível volta do ser humano à superfície da Lua, além dos projetos para missões tripuladas a Marte.
O SLS é o foguete mais potente desenvolvido pela Nasa, com 100 metros de altura, e vai lançar a cápsula chamada “Orion” na rota para a Lua, e levará 26 dias para alcançar a chamada órbita retrógrada distante na Lua. O novo programa é chamado Artemis, que na mitologia grega é a irmã gêmea do deus Apollo, que há 50 anos foi título da missão que levou o ser humano à Lua pela primeira vez.
A ideia é que nos próximos anos as missões na Lua sejam cada vez mais complexas, com a presença de uma estação espacial na órbita do satélite, além de habitats na sua superfície e rovers (veículos de exploração espacial).
A Orion deve retornar à Terra em 11 de dezembro deste ano, momento em que outro teste de suma importância será realizado, já que não se sabe como os escudos térmicos da cápsula irão se comportar ao retornar para a atmosfera terrestre.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)