Notícias | Cidades

Serviços de Telemedicina é oferecido para usuários do SUS em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 16/11/2022 - 14:25:38
(Foto: Divulgação Prefeitura)

A Prefeitura de Varginha lançou na última semana o serviço de telemedicina na Policlínica Central e nas Unidades Básicas De Saúde que fazem exames custeados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). De acordo com o secretário de saúde do município, Armando Fortunato, a Telemedicina cresceu muito durante a pandemia e permite o monitoramento de pacientes, troca de informações e resultados de exames de forma digital. 

“Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio à medicina tradicional. A Telemedicina já é utilizada em todo o mundo, de forma segura e legalizada, estando em acordo com a legislação vigente e normas médicas. A prática se popularizou mais durante a pandemia de Covid-19”, explica.
O Gerente de Atenção Básica, Miguel José de Lima, ainda informou que o serviço ajudará a reduzir as filas de espera de exames e consultas de Eletrocardiograma, Risco Cirúrgico, Eletroencefalograma, Holter e Mapa.Sendo que todos esses procedimentos têm agendamento prévio e o laudo sai em até 24h. 
Nas UBS do Santana, Imaculada, Jardim Colonial e Bom Pastor são realizados os eletrocardiogramas de segunda à sexta-feira, e o Risco Cirúrgico acontece todas às quartas-feiras. Já na Policlínica Central são realizados, de segunda a quarta-feira, os Eletroencefalograma Mapa e Holter
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)