Notícias | Educação

Aplicação do Enem 2022 segue protocolos de prevenção à Covid-19

Carolina Lima / Varginha Online | 11/11/2022 - 14:21:55
(Foto: Agência Brasil)

No próximo domingo (13), acontece a primeira etapa de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) e os mesmos protocolos sanitários que foram utilizados nas duas últimas edições, serão mantidos este ano também. Os candidatos inscritos que estiverem positivos para Covid-19 ou qualquer outra doença infectocontagiosa, deverão solicitar a reaplicação das provas que ocorrerão nos dias nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos têm até cinco dias úteis após o último dia de aplicação, para solicitar a reaplicação da prova, além disso, no momento da solicitação o candidato deverá inserir o documento que comprove o diagnóstico da doença, bem como assinatura e identificação do profissional com o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10). 
Outras doenças que poderão solicitar a reaplicação do Enem: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela.  
A aplicação do exame manterá o distanciamento entre os candidatos nas salas de prova e a utilização de máscara como medida de prevenção à Covid-19, exceto nos Estados em que o uso esteja liberado, por decreto ou ato administrativo, em locais fechados. 
Nesta primeira etapa, os candidatos farão provas de linguagens, ciências humanas e redação. Já na segunda, 20 de novembro, as provas serão voltadas para matemática e ciências da natureza. O Enem é uma oportunidade para que os candidatos garantam vagas em instituições públicas de ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), assim como em instituições particulares através do Programa Universidade para Todos (ProUni), ou ainda pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 
Para confirmar o local de aplicação do exame, basta acessar a Página do Participante.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)