A Polícia Militar prendeu 11 pessoas e apreendeu um menor suspeitos de monitorar a PM para realizar crimes em Campo do Meio. A ação aconteceu durante uma operação realizada pelos militares nesta terça-feira (8).
De acordo com a Polícia Militar, a organização criminosa monitorava, por um aplicativo de mensagens no celular, a movimentação e a localização de policiais e viaturas. O objetivo era realizar o tráfico de drogas Campo do Meio e Campos Gerais, além da prática de roubos e furtos.
Durante a operação, também foram apreendidos 106 pinos de cocaína; 82 buchas de maconha; seis pedras de crack; uma balança de precisão; 1,5 mil pinos/eppendorfs vazios. Além disso, também 28 telefones celulares; R$ 14.386; folha de cheque assinada no valor de R$ 780; 17 pen drives; 1 notebook; 1 tablet; 1 gabinete/CPU; um sistema de videomonitoramento de câmeras; uma touca ninja; uma arma de airsoft; e duas animais da fauna silvestre em situação ilegal.
Entre os presos do grupo, há registros do cometimento de crimes sexuais e homicídios. A operação cumpriu 28 mandados de busca e apreensão e contou com a participação de 86 policiais militares.